Pedagogia Empresarial

O Pedagogo Empresarial é um elemento de articulação entre o desenvolvimento das pessoas e as estratégias organizacionais. Ele desenvolve suas atividades com uma visão mais abrangente dos fenômenos organizacionais, ultrapassa os aspectos instrumentais, é sensível à dinâmica das relações indivíduo-sociedade e compreende o espaço organizacional como um espaço de valorização da dimensão e da dignidade humana.
Através de sua atuação, as atividades de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) constituem-se em estratégias de socialização do conhecimento: rompem a barreira do contexto organizacional, consideram o indivíduo em sua singularidade, promovem mudanças em todas as áreas da sua vida. 
Considerando toda organização como um espaço essencialmente educativo e aprendente, trabalha na busca de estratégias e metodologias que garantam uma melhor aprendizagem e provoquem mudanças no comportamento das pessoas, de modo que estas melhorem tanto a qualidade do seu desempenho profissional, quanto pessoal.
Pode, ainda, prestar consultoria em gestão empresarial – tanto na estruturação das mudanças, quanto em relação à ampliação e à aquisição de conhecimentos no espaço organizacional – e assessorar pedagogicamente as organizações frente às demandas do mundo contemporâneo e aos desafios e possibilidades do processo de educativo presencial e à distância. Oferece, ainda, oportunidades de formação diferenciada, através de cursos à distância em seu amboente virtual de aprendizagem.

Aqui, neste espaço o tema EDUCAÇÃO ultrapassará os muros das Escolas e passará a integrar todas as organizações!

Confira abaixo alguns materiais elaborados por pedagogas empresariais:




TD&E À DISTÂNCIA: A REVOLUÇÃO - Marjorie Klich Nunes

  
Participe deste espaço enviando seu material para o e-mail ecfsilveira@gmail.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário